Pesquisar neste blogue

botões de seguimento

botão - loja

Caixas e caixinhas, rótulos e tarefas domésticas


Cada vez mais a embalagem conta. Já não é suficiente um saquinho, um embrulho... A cada peça é devida uma "casa", um estojo. Desde Julho que procuro uma solução mais a sério, se bem que esta ainda me agrade muito, tanto pelo reciclar como pelo improviso.
Tentei várias cartonagens ou cartonarias, mas é sempre complicado pedir uma pequena quantidade, personalizada, à nossa medida e à medida do nosso bolso. Estas são lindas, e estas também.
Ainda não desisti, mas por agora esta é a solução mais viável: cartão canelado pré-cortado e pronto a montar.
Os rótulos foram outra aventura, já que sei muito pouco de desenho vectorial e tive que desenferrujar  uma ferramenta há muito adormecida. Agora com o macbook (a menina dos meus olhos!) tenho tido que procurar novos programas para trabalhar. As versões open source parecem-me ideais para quem trabalha "coisas caseirinhas" e oferecem excelentes possibilidades, de graça. O Inkscape tem-me dado muito que fazer, mas estou a gostar. As horas passam sem que demos por isso e de repente há um monte de roupa por passar a ferro a olhar-nos de soslaio; uma cadela que pede para ir à rua e um relógio que teima em sprintar para o dia seguinte...

Sem comentários:

Enviar um comentário