Pesquisar neste blogue

botões de seguimento

botão - loja

O Porto como eu nunca tinha visto...























A festa era já por si um acontecimento ímpar. Uma das "nossas"   vai casar... Para se despedir do seu actual estado civil, decidimos juntar-nos a mais algumas no Porto, e fazer uma coisa "à maneira".
Fomos jantar ao Zé Bota, muito acolhedor, muito saboroso, muito português e com uma cifra bem simpática. Já dizia o Miguel Esteves Cardoso, num programa de rádio que ouvi há dias, que "o bom que um restaurante é, também passa pelo preço do que se come"... Depois, logo ali ao lado (um ex-libris da cidade) um digestivo no "Piolho". Quantas francesinhas lá comi nos meus tempos de estudante... Mais abaixo, já mesmo ao lado da Livraria Lello, a grande surpresa: Uma animação que nunca imaginei ver naquela cidade que tantas vezes me pareceu feia, escura, perigosa, fria e inóspita. Uma animação digna de uma capital europeia da cultura, como o Porto deveria ter sido em 2001, mas de que não houve grande sinal. Uma noite de gentes coloridas, bonitas, velhas e novas, estrangeiras e "lá do norte", sem desatinos nem desacatos, com classe, estilo e muita imaginação. Pena, como dizia a Marta no Facebook, que muitas lojas fecharam onde estas abriram... Pena, que para darmos valor a alguma coisa, tenhamos que lhe provar a falta.



Nesta "capela" psicadélica paravam algumas almas para se redimirem ou se casarem... a nossa "noivinha" esteve sempre à altura e promete grande performance no grande dia. Foi um luxo! Como dizia o meu professor de Escultura do 1ºano... um verdadeiro luxo!

1 comentário:

  1. Hi, I love your blog,I am from Brazil, I have a blog about craft in general and now I'm offering my readers to download the magazine found the net, http://agulhaetricot.blogspot.com, e visit me my blog about food http://alatitacarre.blogspot.com ,visit me, and also appears in my online shop Maison Carré by Tita, http://maisontitacarre.blogspot.com, kiss.

    ResponderEliminar