Pesquisar neste blogue

botões de seguimento

botão - loja

Top Down Tee "à la sara"






































A todas(os) os que gostam de tricot e procuram saber mais, ou mostrar o que fazem, ou simplesmente contactar com outras pessoas interessadas no mesmo... aconselho o Ravelry, uma comunidade online onde descobri verdadeiros tesouros do tricot. Lá podemos criar uma conta (como em qualquer outra rede social) em que temos amigos, caixa de mensagens, mural, e uma infinidade de aplicações como a que permite registar o nosso "stash" ou stock de fios, destinando-o a projectos ou por exemplo disponibilizando-o para trocas ou vendas. Há ainda uma interessantíssima biblioteca de esquemas disponíveis, muitos gratuitamente, para que possamos descarregá-los ou imprimi-los. Melhor do que alongar-me aqui em explicações, o melhor é mesmo registarem-se e explorarem.

A camisola que vêem na foto foi feita a partir de um desses esquemas o "Top Down Tee, de Rebecca Airmet", mas ligeiramente adaptada. Já não é a primeira que faço com esta receita, pois é muito fácil e assenta bastante bem. O fio  (Mistero da Adriafil) veio da Ovelha Negra, que é a fantástica loja da querida Joana Nossa e que oferece um serviço exemplar de vendas online, além da loja física onde também se realizam workshops.

Esta camisola começa-se pelo decote, trabalhando-se em redondo (com agulhas circulares) e à medida que se vai aumentando têm que se aplicar agulhas com um diâmetro de fio maior. As mangas fazem-se levantando malhas das cavas e depois igualmente em círculo. No fundo, evitam-se as costuras que deixam quase sempre um corte menos bonito nas peças e portanto vemos o trabalho crescer muito mais rapidamente. O corpo da camisola foi realizado com agulhas de 6mm, enquanto as mangas com agulhas de 4,5mm. Apenas precisei de 5 novelos ao todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário