Pesquisar neste blogue

botões de seguimento

botão - loja

15 de setembro de 2012


Ontem fomos muitos, na nossa cidade, no nosso país, no mundo, muitos a dizer pacificamente NÃO! BASTA!
E se isto não basta aos senhores que governam o nosso país, para perceberem que se não respeitam a nossa vontade, então não respeitam a democracia, se isto não é suficiente, então o que é? 
Parece-me que de um modo geral, todos sabemos que precisamos de ajuda externa, não penso ser viável dizer que não pagamos, ou que não precisamos de empréstimos. O que é vergonhoso é ver o descaramento de um governo (eleito pelo povo e que como tal, o deve representar) vir exigir o ganha-pão, o pouco que resta a quem trabalha (e ainda qualquer coisa mais que reste) sem qualquer preocupação em começar por dar o exemplo, em cortar nas despesas do próprio e sem qualquer pudor em esbanjar o que é de todos. Delapidam um património público fruto de anos de trabalho, privatizam tudo sem sequer se dar ao trabalho (respeito) de o clarificar perante aqueles que neles depositaram confiança, e em vez disso o que se ouve são notícias de "tachos", compadrios e "luvas"que parecem abrir portas a uns quantos lambe-botas e fechar ao abandono qualquer ideia de desenvolvimento ou de justiça. 
Queremos o nosso país, livre de sanguessugas, governado por gente realmente digna e capaz, sem meias-verdades e com transparência. Havemos de ter filhos que se orgulhem dos pais e avós que um dia  vieram para a rua e fizeram valer a democracia, e esses filhos hão-de estar cá, no nosso país, felizes e dignos pela sua nacionalidade.

as imagens da manifestação


Sem comentários:

Enviar um comentário