Pesquisar neste blogue

botões de seguimento

botão - loja

A trança - The braid

 O post que há muito sonhava conseguir fazer. Após 6 meses de hesitação, de não ceder aos brancos teimosos que iam aparecendo, de tratar cuidadosamente com óleo e muito pouco secador... chegou o dia. Ajudou saber que havia um novo sítio na cidade onde posso cortar, pentear, colorir... sem me levarem o "couro e o cabelo" (passo a ironia) e onde parecia haver um ambiente menos estereotipado, menos salão de conversas ocas, de desfile de barbies ou gente chata.
Marquei a data e a hora, com uma semana de antecedência, não foi fácil mentalizar-me... mas tudo se resume a isto:

Como será um dia na vida de quem (por motivo de doença ou tratamento de uma) não tem cabelo?

Também eu sou daquelas que chega ao cabeleireiro e diz "é só cortar as pontas mais estragadas, sim? 1 ou 2 cm por favor!"
Foi através de uma amiga e de mais uns posts no facebook e em blogs que me chegou a notícia: o IPO aceita doações de cabelo. Precisam de pelo menos 25cm de cabelo não pintado, seco e atado numa trança. Deverá ser enviado por correio ou entregue em mão. 

Can you relate? I'm the kind of girl who goes to the hairdresser and says: "just the damaged split ends, ok? only 1/2 an inch or so!"
I finally decided to give my hair for a cause, something I'd been thinking of for 6 months. It's not easy, but surely well worth it. 
I hope my braid can bring a little comfort to a cancer patient or alopecia.

A minha trança mede 30cm, não é imaculada, tem algumas pontas espigadas, mas espero que possa dar algum alento a alguém, que ao menos lhe apazigue o ânimo. 

Ainda vou demorar uns dias a habituar-me ao novo visual, mas estou certa de que vai valer a pena.



como doar cabelo ao IPO
como doar cabelo Liga Portuguesa contra o Cancro
Internacional


3 comentários:

  1. E que linda ficaste com o teu cabelo novo, e ainda mais dando cabelo novo a alguém!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Catarina e Zélia! Estou muito feliz. :-)

    ResponderEliminar