Pesquisar neste blogue

botões de seguimento

botão - loja

Colete "cobertor de papa"

O Natal trouxe o frio em força e finalmente acabei o colete que havia começado em Setembro. Foi amor à 1ª vista, assim que a Retrosaria anunciou o "Cobertor", fiquei vidrada na ideia de o experimentar. Passei uma infância um bocado atormentada com anginas e sempre de cama, doente... em casa dos meus avós. O fiel companheiro desses tempos foi muitas vezes o cobertor de papa, enorme, pesado e felpudo, tão quentinho e macio... 

Nunca pensei que um dia viria a dispor desta matéria-prima e só vos digo que é ainda melhor ao vivo. As cores disponíveis são lindas e apetecíveis. Como é um fio grosso, o trabalho cresce rapidamente (sossegando a impaciência de o cardar). É também um fio que deve ser tratado com respeito e paciência, por ser singelo, sem torcidas,  a sua montagem nas agulhas revela-se um pouco morosa, pois tende a desfiar-se. No entanto, é um gosto de tricotar, muito fácil de "ler" o ponto que desenha. Apesar de parecer muito áspero e rude após tricotar, garanto que depois de cardado é surpreendentemente macio, delicado e muito bonito.
Fiz o colete numa peça única, apenas costurei as duas "alças". Apeteceu-me desenhar com as duas cores, pelo que o trabalho ficou muito mais demorado, pois ficou cheio de pontas para rematar. O resultado é no entanto, muito satisfatório, ficou com um aspecto rústico mas muito delicado.




4 comentários:

  1. Muito obrigada pelos elogios, é de facto uma peça muito simples, mas esta lã dá-lhe toda a graça... e quente?! É um forninho! :)

    ResponderEliminar