Pesquisar neste blogue

botões de seguimento

botão - loja

A camisola do Nathaniel - The Nathaniel's jumper

Bom dia a todos(as). Já lá vão quase 3 meses sem uma palavra por estas bandas... ai o tempo, ai a vontade, ai-ai...
Bom, a verdade é que se torna cada vez mais difícil disciplinar-me a escrever. Aturem-me se quiserem que também não perco o sono por causa disso, mas há alturas em que temos mesmo que falar só com os "nossos botões". É numa fase assim que me encontro.

Nevertheless, para desanuviar e arejar ideias, valha-nos a malha e as séries televisivas! Cá em casa somos aficionados de várias: Game of Thrones, True Detective, The Walking Dead, Downton Abbey, Dexter, Boardwalk Empire, The KillingHouse of Cards... e mais ultimamente uma arrebatou-nos o coração: "The Honourable Woman". Exímia em todos os aspectos, desde o argumento, aos actores, à fotografia (inusitada), banda sonora... adorámos! E como há coisas que não passam despercebidas a uma tricotadeira, tenho uma missão desde que vi um dos episódios: encontrar uma receita para esta camisola:

É lindíssima não é? Não mudava nem a textura do ponto que me parece p. inglês ou p. brioche, nem a cor de mostarda... enfim, há um grupo no Ravelry que me ajuda a procurar receitas e já me deu umas boas sugestões...
E por aí? O que têm vocês nas vossas agulhas? Que peça está na vossa fileira para a "próxima a tricotar"?

2 comentários:

  1. Tenho uma sugestão para ti, porque não fazeres o teu próprio modelo? Lê o knitting without tears da Elizabeth Zimmerman e usa a regra dos terços dela para fazeres o raglan. Feita debaixo pra cima é bastante fácil fazer, apenas tens que ter 1/3 das malhas do corpo nas mangas quando juntas as mangas ao corpo e depois diminuis nas linhas raglan a cada 3 carreiras (se me estou a lembrar bem). Fiz uma para o meu namorado usando a regra dela: http://www.ravelry.com/projects/iribeiro/seamless-hybrid. O modelo era bem mais simples mas o princípio é o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela sugestão Isa! O "Knitting without tears" está de facto há demasiado tempo na minha lista de espera... Gosto mais de fazer as camisolas de cima para baixo e em redondo, sem costuras e tinha esperanças de encontrar uma receita mais próxima do modelo. No Ravelry pertenço a um grupo que tem feito milagres, o "Pattern Detectives".
    Eis os resultados:
    http://www.ravelry.com/patterns/library/lucky
    http://www.ravelry.com/patterns/library/mens-raglan-crew-neck-in-mistake-rib
    Bom tricot!

    ResponderEliminar