Pesquisar neste blogue

botões de seguimento

botão - loja

about me

Apesar de ser o crochet a linguagem que mais me conhecem, esta é apenas uma das que me servem. Aprendi-o desde muito pequena, aos 5 anos com a minha avó. Mas também o tricot e principalmente o desenho e a pintura com a minha mãe. Tornou-se uma coisa natural, como desenhar ou falar. Sou e sempre fui, pouco social, não visto bem a pele do confronto e talvez por isso tenha sempre uma grande vontade de comunicar de outro modo.

Assim, o que hoje se traduz em crochet, em tricot, já foi pintura, desenho, escultura, dança ou mesmo fotografia, ou escrita. A preferência pela cor e pela "trama", "teia" e fundamentalmente a "linha" tem prevalecido e por isso as técnicas têxteis são a minha eleição.

A minha formação passou pela FBAUP, concretamente escultura. Infelizmente a relação com a arte ou com o sistema em que ela se insere não resultou e foi interrompida. A vontade de criar, de dialogar interior ou exterior, essa continua e não me deixa afastar.

O meu blog é como um registo dessa vontade, do que dela nasce, ou de outras coisas, da vida, do dia-a-dia. Serve também como "confessionário", como muro onde posso cantar e os meus males espantar... Começou em 2005, timidamente como "Um Quarto de Ideias" a princípio a seis mãos. Depois fez-se noutra coisa, mais pessoal e mais "eu" e passou a ter o meu nome também.

A fatiota catita do meu blog, foi feita à la carte pelo Quarto de Mudança que agora passou a ser o Muda de Página, orquestrado pela Sílvia Silva.  
 
 
Sou de Leiria, casada com o J e "mãe" da Julieta, uma cadela de 22Kg.
 
 
Gosto de executar peças personalizadas, de desafios. não repito a maioria dos meus designs, salvo peças que tenho como modelos, mas mesmo essas vão sendo renovadas, melhoradas.

Tem uma ideia para uma jóia especial? Gostava de adquirir um objecto especialmente feito para si, para uma ocasião especial? Seja uma jóia, um acessório... contacte-me: